TENDÊNCIAS DE PERFUMES PARA 2022
COLOGNE INTENSE
Ainda é muito cedo para definir quais marcas trarão perfumes nesse novo formato. Azzaro, Creed e Ralph Lauren já trouxeram suas versões dos best sellers e obtiveram sucesso. A tendência é que cada vez vejamos perfumes nessa nova formulação.
REINTERPRATAÇÕES CLÁSSICAS
Givenchy também aposta numa versão moderna de um clássico. O perfume Gentleman foi sucesso na década de 70 e foi recriado no ano de 2015, mas sem nenhuma característica da fragrância antecessora. Para 2022, a casa traz o Gentleman Reserve Privè, com as mesmas matérias primas do clássico e algumas modificações mais modernas, que buscam trazer a essência original.
Em 2021, a Dior lançou o Sauvage Elixir, um flanker com concentração mais elevada que a Parfum dita hoje como a mais nobre da perfumaria comercial. Dentre os perfumes de nicho, encontramos Extrait Parfum, o que pode ser de certa forma, o equivalente a Elixir, mas não é possível encontrar nenhuma informação que confirme a teoria.
Para 2022, Paco Rabanne saltou à frente das concorrentes e aposta no seu maior sucesso, o One Million, para receber a nova concentração Elixir. A casa aposta em uma performance ainda melhor que a do antecessor, o One Million Parfum, que não só foi um perfume que ditou a tendência das concentrações Parfum para 2020 e 21, como também revolucionou trazendo matérias primas florais intensas para um perfume masculino, visto que o mercado via a tuberosa como uma flor quase que exclusivamente para fragrâncias femininas. Se o mercado seguir essa tendência, teremos várias versões Elixir dos perfumes mais tradicionais vindo em 2022.
Por Danilo Mancini






Comentários
Postar um comentário